sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

VOCÊ SABE QUEM É O LEONARDO CAETANO?

*Leonardo Caetano*, tem 37 anos, agente penitenciário desde 16 de novembro de 2004, Administrador e especialista em direto administrativo.
Foi agente contratado por 11 anos e sentiu na pele o preconceito e o desprezo pelo simples fato de ser contratado. Para aqueles que não o conhecem pessoalmente e dizem que nunca bateu tranca, que nunca entrou em uma cadeia, que nunca participou de movimentos de interesses da classe e outros questionamentos.
#Devido as mortes dos agentes do triângulo mineiro e que vários outros agentes estavam ameaçados de morte.
Propôs a criação do Programa de Proteção Imediata Aos Servidores Prisionais- PPIASP que oferecia kits de proteção imediata contendo uma pistola .40 com dois carregadores devidamente municiados e um colete balístico. Devidamente entregues.
#Realizou sozinho e Deus, sem Câmeras fotográficas fazendo publicidade, em uma viatura Duster, a escolta do material no dia de folga sem diária e sem apoio de deputado. Podendo ser comprovado nos livros de portarias das unidades de Uberaba e Carmo do Paranaíba.
#Ajudou a revezar plantão em dia de folga na porta da casa de agentes penitenciários ameaçados do interior e região metropolitana.
#Calçou a cara para convencer o secretario, na data de 23.12.2016 a tornar sem efeito a ordem de dispensar do trabalho, registrar ocorrência por perturbação da ordem pública e abertura da PAD por descumprimento de ordem legal e abandono de posto de trabalho, em um momento em que todos estavam em período probatório e que certamente teriam prejuízo na avaliação final, correndo o risco de perder o concurso. Vários agentes que realizavam um movimento dentro de uma unidade prisional da RMBH.
# Por diversas vezes meteu a mão no bolso para ajudar a enterrar um colega morto em decorrência da atividade desenvolvida.
#Em 2009 quando 08 agentes perderam a vida vítimas de homicídios, ficando suas famílias totalmente desamparadas, participou incisivamente da intervenção junto ao IPSEMG, SEPLAG e SEDS, para garantir os direitos mínimos dos seus familiares.

#Em quanto os concursados de 2013 estavam acampados em frente a residência do governador, foi o responsável por notas técnicas da segurança que justificassem a nomeação dos efetivos.
# Comandou intervenções em mais de 10 unidades do estado em que seus servidores eram verdadeiro servos de senhores feudais.
#Participou do Planejamento e comandou a assunção de mais de 100 (cem) cadeias públicas da Polícia Civil.
#Por inúmeras vezes atuou quando um agente chegava na secretaria sem dinheiro para comer, em busca de resolver um problema pessoal e era preciso correr atrás de hospedagem, alimentação e passagem para apoio ao colega.
# comprou uma briga com alto escalão do governo, para suspender uma ordem de colocar presos trabalhando em diversos setores da secretaria, tendo eles acesso as pastas funcionais, dados bancários, pessoais e sociais de todos os agentes.
#Foi ameaçado diretamente por membros do alto escalão do governo de ser exonerado do cargo de agente caso continuassem a impedir que um projeto de governo "esposa do governador" de nome REINTEGRA fosse implementado, dando livre acesso de presos nas secretarias de segurança pública e administração prisional.
#Inúmeras vezes trabalhou jornadas de mais de 18 horas de trabalho para fundamentar notas técnicas que impedissem que mais de 1600 colegas perdessem o trabalho nas vésperas de natal.

#Foi vítima de tentativa de homicídio (atentado) no dia 17.08.2017 em decorrência do cargo.

"O POVO QUE NÃO CONHECE A SUA HISTORIA, NÃO SABE DO SEU PASSADO, NÃO ENTENDE O PRESENTE E NÃO CONSEGUE PLANEJAR O SEU FUTURO."

2 comentários:

  1. Neste eu confio! Guerreiro, trabalhador, honesto. Um homem capacitado à liderar!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir